Carregando...

Carregando...

Maior campeão da Copa Santiago, o Clube do Povo iniciou com goleada a sua caminhada na edição de 2026 do tradicional campeonato Sub-17. Atuando predominantemente com jogadores da categoria Sub-16, o Celeiro de Ases superou o Coritiba, na noite desta quarta-feira (07/01), pelo placar de 6 a 0. Fabrício Prado, duas vezes, Pedro Santos, Felipe Gaivota, Alexandre Pablo e Paulo Ricardo marcaram os gols do Inter na partida.
Apoiado por boa presença da torcida colorada, o Celeiro de Ases começou a partida pressionando alto a saída de jogo paranaense e abriu o placar logo aos dois minutos de confronto. Depois de tabelar com João Pedro, o lateral-esquerdo Carlinhos recebeu passe preciso na linha de fundo e cruzou na medida para Fabrício Prado, bem posicionado, cabecear no contrapé do goleiro e balançar as redes. Segundos após o gol do centroavante, o defensor Gustavo Ferraza surgiu como elemento-surpresa na área colorada e finalizou com perigo, mas por cima da meta defendida por Antony.
A aplicação tática do ataque colorado rendeu outra boa oportunidade aos 12 minutos. Depois de forçar erro na saída de jogo do Coritiba, o Inter recuperou a posse com João Pedro e o atacante percebeu Pedro Santos atacando a diagonal. O camisa 10 derivou do centro para o corredor esquerdo, foi acionado já dentro da grande área e, apesar do pouco ângulo, conseguiu o chute de perna direita. Com dificuldades, Bernardo espalmou pela linha de fundo.
Aos 22, João Pedro invadiu a área rival a dribles e assustou em cruzamento rasteiro, mas a defesa conseguiu cortar. Logo depois, o camisa 11, que fazia boa atuação, precisou ser substituído. Na vaga do atacante, entrou Lucas Andrew, redesenhando a linha de frente do Celeiro com Alexandre Pablo na extrema-esquerda e Carlinhos assumindo a ponta-direita. Fabrício Prado continuou centralizado, e foi demonstrando recurso de centroavante que o camisa nove ganhou a disputa no corpo contra a zaga rival e, no minuto 29, finalizou tirando tinta do poste esquerdo do Coritiba. Pouco mais tarde, Ryan Norato também teve boa chance, mas parou em defesa do goleiro.
O Coritiba teve duas ótimas oportunidades na altura do minuto 33. Primeiro, Wellington Mayk escapou a dribles pela esquerda e encontrou o centroavante Alex Lucas na entrada da área. O adversário ganhou espaço para o chute de perna canhota e arriscou com desvio no zagueiro Ramon. A bola explodiu no travessão e, após breve momento de posse do Celeiro, acabou recuperada pelo ataque adversário. Acionado, então, por Leonardo Mussi, David Alves ficou cara a cara com Antony e finalizou no poste.
A resposta do Celeiro à blitz paranaense não poderia ser melhor. Aos 35 minutos, Ryan Norato cobrou falta pela direita da intermediária ofensiva, a defesa conseguiu corte apenas parcial e Pedro Santos, na sobra, mostrou qualidade para, sem deixar a bola cair após o domínio, arriscar chute forte. Devido aos muitos atletas posicionados em sua frente, o goleiro Bernardo Andrade não conseguiu fazer a defesa e o Inter assegurou importante vantagem de dois gols antes do intervalo.




Se a reta final do primeiro tempo já contara com gol do Inter, também o recomeço de partida ficou marcado por bola na rede paranaense. Desta vez, o nome da alegria colorada foi Felipe Gaivota. Acionado por passe de letra feito por Carlinhos, que recebera boa inversão de Ramon na origem da jogada, o lateral-direito disparou pelo corredor, invadiu a grande área, chegou a poucos passos da linha de fundo e soltou um foguete indefensável, que morreu no ângulo cruzado.
Consolidada uma confortável vantagem no placar, o técnico Filipe Mattos começou a rodar o time. Nas vagas de Ryan Norato, Pedro Santos e João Pedro entraram Gabriel Silveira, Roger e Paulo Ricardo. Pouco depois das mudanças, a vitória se transformou em goleada. Mais uma vez pressionada, a zaga do Coritiba errou. Desta vez, em frente à própria área. Fabrício Prado não perdoou, dispensou o domínio e definiu de primeira, com a perna direita, na saída do goleiro. Inter 4 a 0!
Nocauteado, o Coritiba pouco pôde fazer quando Fabrício lançou Alexandre Pablo em velocidade aos 23 minutos. Cruzado e rasteiro, o atacante definiu de perna direita, da entrada da área, e marcou o quinto. Imediatamente, Filipe Mattos completou as oito trocas no Celeiro: Ray, Arthur, Renato Hyan e Kerlon substituíram Felipe Gaivota, Julio César, Luiz Gustavo e Alexandre Pablo, renovaram o fôlego e mantiveram a intensidade alvirrubra.
Aos 28, Paulo Ricardo recebeu mais uma assistência de Fabrício Prado e fechou a conta. Da meia-lua, o camisa 21 partiu até a marca do pênalti, deixou um zagueiro deitado e bateu forte para garantir a vitória de 6 a 0 do Celeiro de Ases, que voltará a campo na próxima sexta-feira (09/01), às 21h30, diante do Novo Hamburgo. O Colorado está no grupo A da Copa Santiago, do qual avançarão quatro equipes rumo à fase de quartas de final.
Ficha técnica:
Internacional: Antony; Felipe Gaivota (Ray), Julio César (Arthur), Ramon e Carlinhos (Gabriel Silveira); Luiz Gustavo (Renato Hyan), Ryan Norato (Roger) e Pedro Santos (Paulo Ricardo); Alexandre Pablo (Kerlon), Fabrício Prado e João Pedro (Lucas Andrew). Técnico: Filipe Mattos.
Gols: Fabrício Prado (2x), Pedro Santos, Felipe Gaivota, Alexandre Pablo e Paulo Ricardo.
Estádio: José Francisco Gorski.
07/01 (QUA) - 21h40 | Internacional 6 x 0 Coritiba
09/01 (SEX) - 21h30 | Internacional x Novo Hamburgo | Estádio José Francisco Gorski
10/01 (SÁB) - 19h | Internacional x Grêmio | Estádio José Francisco Gorski
11/01 (DOM) - 19h | Internacional x São José | Estádio José Francisco Gorski